6 de dez. de 2012

Para ler : A Mediadora

   
   Oii guriaas! Que tal a gente aproveitar as ferias e ler um livro em vez de ficar só no computador rsrs. Por isso estou aqui - ebaa - , vou passar uma resenha toda semana de livros que li ou que me recomendaram a ler.
   A primeira resenha é sobre o melhor livro que já li até agora haha A Mediadora escrito pela Meg Cabot.

'Sinopse: Suzannah é uma adolescente nova-iorquina aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é pra menos. Afinal,  muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa que pode ver e falar com fantasmas para ajuda-los a descansar em paz. É claro que esse "dom" lhe causa vários problemas na escola e com a mãe e ao se mudar para Califórnia nem imagina quantas coisas acontecerão'

   Eu li a coleção desse livro 2 vezes e mesmo sendo 6 livros - sei que é bastante, mas os livros são fininhos - é uma historia bem divertida.
   Suzannah Simon tem 16 anos e tem um dom nada comum; ela pode falar com os mortos.A pesar de ela não considerar um 'dom' , Suze tem seus próprios conceitos sobre como tratar esse espíritos e mada-los para onde eles vão - como diz ela -.
    Depois de alguns anos que seu pai morreu a  mãe dela se casou com um cara da California e com ele Suze ganhou 3 meio-irmãos, então ela sai de sua tão amada NY e muda-se para lá. 
   A casa 'nova' é bem antiga e era um tipo de pensão à quase um seculo e meio. Até ai estava tudo bem na ensolarada California, mas logo ela descobre que seu quarto é habitado por um fantasma que morreu lá a mais de 150 anos, porém esse é um espirito diferente... ele não quer assombra-la pelo contrario ele é gentil e Suze depois de algumas desavenças começa a gostar dele!
   E vive muitas encrencas na nova escola, com novos amigos, novos irmãos e além disso novos fantasmas - como sempre né -

 "Não é sempre que dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara...caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdomên. 
   Será que fantasmas também fazem abdominal? Era o tipo de coisa que eu nunca tivera a oportunidade - ou vontade - de explorar até então."-Terra das sombras

No total são 6 livros:
-Terra das Sombras
-O Arcano Nove
-Reunião
-A Hora Mais Sombria
-Assombrado
-Crepúsculo (não tem nada a ver com os vampiros ok hahaha)



   O livro tem uma mistura de romance, ação, suspense e aventura que a gente não consegue mais para de ler!
   Eu gosto das historias da Meg são de um humor leve e descontraído, ela captura bastante coisa do mundo dos jovens sem perder sua essência. Seu personagens são diferentes porem muito bem elaborados, super recomendo os livros dela: O Diário da Princesa, Sorte ou Azar, etc!
PS: Adoraria se fizessem o filme dessa serie, tenho certeza que seria um sucesso =]



             Espero que tenham gostado! Comentem o que acharam o livro e qual sugerem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário