16 de nov. de 2013

Ferias + Viajar = Tudo de bom

   

   As férias estão chegando -mais ou menos- e nada de ficar deitada no sofá se enchendo de sorvete ou então ver filme o dia todo; eu sei que lá pra Dezembro e Janeiro o calor é grande e isso dá uma preguiçazinha, e sei também que as vezes isso é bom, mas ficar quase 1 mês sem fazer nada não é legal. Conversem com seus pais ou chamem os amigos e organizem uma viajem superlegal e não tem nada melhor do que conhecer esse nosso Brasilzão, aqui tem para todos os gostos,veja 5 lugares bem legais que valem a pena conhecer!

1.Porto de Galinhas -Pernambuco



Porto de Galinhas é uma praia da região de Ipojuca que fica em Pernambuco. É um lugar bem natureza: tem varias piscinas naturais de águas claras e mornas formadas entre corais, areia branca e coqueirais. É muito frequentada por surfistas do mundo todo, então se você curte praia, sol e surf, Porto de Galinhas é o lugar ideal!


2. Salvador -Bahia



A Bahia é conhecida pelas suas belas praias e pelo Carnaval. Salvador é uma cidade bem diversificada, tem lugar pra todos os gostos, a Praia da Barra para é ótima pra quem curte um bom mergulho no calor e ver vários gringos gatinhos haha! Em Salvador tem também outras opções, como o Pelourinho, que é uma região de construções antigas, lá tem muitas lojinhas legais e a noite tem apresentações musicais que são demais.


3. Paraty - Rio de Janeiro


Além das perfeitas praias do Rio de Janeiro conhecidas mundialmente, Paraty tem muitas cachoeiras e podem ser feitos passeios de barco para ir até as praias -são um pouco longe-, é um lugar pra quem gosta de aventura. Pra quem gosta de um passeio mais tranquilo lá tem um grande centro histórico cultural, com vários museus e a gastronomia é ótima!


4. Foz do Iguaçu - Paraná



Nessa cidade dá pra fazer muitos rolés legais, como visitar as cataratas, fazer um passeio de caiaque, visitar alguns dos parques que tem lá. Mas se enganou você que pensou que "só tem água" em Foz, a cidade também é conhecida pelas baladas, por ficar numa tríplice fronteira com Paraguai e Argentina a vida noturna é bem agitada!

5. Ouro Preto - Minas Gerais


Para finalizar nosso tour pelo Brasil, passemos agora por Minas Gerais. Ouro Preto é uma cidade bem histórica com construções lindas, apesar disso, ela é uma cidade jovem, tem várias festas e é ótima pra viajar com as amigas.

Então gente..gostaram? Pra onde querem ir e pra onde já foram? Me conta aqui nos coments!

Nenhum comentário:

Postar um comentário